Final da Libertadores terá bafômetro e veto a bonés e óculos de Sol

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Pessoas que estiverem com o rosto pintado também não poderão entrar no estádio.

 

A Conmebol divulgou a lista de normas de segurança para a final da Libertadores. No acesso ao Estádio Monumental de Lima, a polícia peruana vai monitorar a entrada dos torcedores de Flamengo e River Plate, além de aplicar o teste do bafômetro em pessoas que aparentem ter consumido álcool.

“O pessoal da Polícia Nacional do Peru contará com medidores qualitativos de ar expirados, para aplicar aleatoriamente o teste do bafômetro às pessoas das quais possa-se presumir estarem sob a influência de álcool, procedendo a negar sua entrada e providenciar sua retirada, caso resulte positivo”, publicou a Conmebol.

Torcedores que não aceitarem se submeter ao teste serão impedidas de entrar no estádio. O porte de objetos pontiagudos e afiados, armas de fogo e dispositivos pirotécnicos também resultam na proibição de assistir a partida. Outros itens estão proibidos, como bonés, óculos de sol e cintos. Pessoas que estiverem com o rosto pintado também não poderão entrar no estádio.

Estão liberadas apenas a entrada de papel picado, bandeiras de no máximo 2×1 metros, bexigas que possam ser enchidas apenas com o ar dos pulmões e faixas de até 1,5 metro de altura.

As normas impostas pela Conmebol têm como base a Lei peruana Nº 30037, “Lei que previne e sanciona a violência nos espetáculos esportivos”.

A primeira final em jogo único da história da Libertadores coloca frente a frente Flamengo e River Plate. O jogo está marcado para o dia 23 de novembro, às 17h (de Brasília).

(Com Gazeta Press)

Mais lidas

Software sofisticado de perícia em celular...
Daniel Vilela lidera disputa ao governo co...
IgesDF abre seleção para Médico Pediatra c...
...