Ação de combate e prevenção ao aedes aegypti chega no Pôr do Sol

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Aplicação de fumacê e vistorias em residências devem continuar na próxima semana.

 

Nesta quarta-feira (13) a região administrativa do Pôr do Sol recebeu a primeira ação de manejo para prevenção e combate ao Aedes aegypti, como parte do plano Todos contra a dengue. Mais de 30 agentes da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, em 30 viaturas, vistoriaram residências, aplicaram o Ultra Baixo Volume (fumacê), retiraram materiais inservíveis com criadouros do mosquito e orientaram os moradores com a entrega de panfletos.

“O objetivo das ações é diminuir os casos de dengue. Nossas equipes passaram por cinco quadras, onde detectamos alto índice de Aedes e de infestação predial. Orientamos os moradores sobre os locais com água acumulada e pedimos para retirarem os inservíveis e colocarem no Papa Lixo”, destaca a chefe do Núcleo de Vigilância Ambiental de Ceilândia, Pôr do Sol/Sol Nascente, Nilde Pereira.

De acordo com ela, a previsão é de que as atividades continuem na região a partir de segunda-feira (18) e se estendam ao longo da próxima semana. “Queremos passar em todo o Pôr do Sol”, planeja.

As ações contaram ainda com o suporte da Administração Regional do Pôr do Sol/Sol Nascente, agentes comunitários de saúde, líderes comunitários e caminhões da Secretaria de Obras e do Serviço de Limpeza Urbana para recolherem os materiais inservíveis.

Com informações da Agência Brasília.

Mais lidas

Ensaio fotográfico celebra bebês prematuro...
Vídeo: Auxílio de R$ 50 mil a vítimas do t...
Brasília não quer reprise da novela PT-PSB
...