Se fizer mais um contra o Goiás, igualará marca de Hernane Brocador de 36 gols. Tem tudo para superar recorde de 2013.
A temporada de 2019 tem tudo para ficar guardada na memória dos rubro-negros — falta apenas matar a fome de títulos da torcida.
Já Gabigol só depende dele mesmo para colocar, ainda hoje, o seu nome na história do clube. Caso balance a rede do Goiás, às 20h, no Serra Dourada, ele igualará a marca de Hernane como o maior artilheiro do Flamengo em uma temporada no século 21, com 36 gols.
Após passar em branco contra o CSA, Gabigol terá tempo de sobra para superar o Brocador, que precisou de 58 partidas para atingir a marca em 2013, quando liderou a artilharia da Copa do Brasil (8) e do Carioca (12).
Já o atual camisa 9 fará hoje o seu 49º jogo, mas pode chegar a 61, caso o time dispute o Mundial de Clubes.
Goleador máximo do Campeonato Brasileiro (19) e da Libertadores (7), Gabigol ainda está perto de igualar o feito de Zico, único jogador no país a terminar o ano como artilheiro das duas competições, em 1982.
Coutinho, ídolo histórico do Santos, também conseguiu essa proeza em 1962, mas quando o principal torneio nacional era a Taça Brasil.
Diego Alves é desfalque
Enquanto vai com força máxima do meio para frente, o Flamengo estará desfalcado do goleiro Diego Alves na partida de hoje.
Será a primeira vez que o técnico Jorge Jesus levará o time a campo sem o camisa 1, dando mais uma chance a César, que não atua desde a vitória por 2 a 0 sobre o CSA, no primeiro turno do Brasileiro, em junho.
Na zaga, Jesus poderá contar com a volta ao time da dupla titular, Rodrigo Caio e Pablo Marí. O espanhol estava suspenso na última rodada — Thuler foi o substituto.
Muito festejado pelos rubro-negros de Goiânia, os jogadores foram recepcionados por cerca de 100 torcedores na chegada ao hotel, na tarde de ontem.
O mais badalado pela galera foi Jorge Jesus, que chegou sob o canto de “olê, olê, olê Mister”, sucesso nas arquibancadas, e posou para fotos com os fãs.
A Nação promete fazer uma bela festa no Estádio Serra Dourada. Todos os ingressos destinados aos rubro-negros estão esgotados 19.324 (50% da carga total), e ainda há flamenguistas se associando ao Goiás para garantir um bilhete, mesmo na torcida mandante. (O Dia)