Com milagres confirmados pelo Vaticano, é a primeira santa nascida no Brasil reconhecida oficialmente.
A irmã Dulce, também conhecida como a Anjo Bom da Bahia, ficou com o nome de Santa, com a cerimônia de canonização que a tornou santa às 10h35 horário local, 5h35 pelo horário de Brasília, deste domingo (13) diante da Praça de São Pedro, no Vaticano, em Roma. Como era esperado, fiés tomaram completamente o local a Basílica de São Pedro.
Ela foi uma das religiosas mais populares do Brasil graças ao trabalho social prestado aos mais pobres e necessitados, principalmente na Bahia.
O Vaticano considera, oficialmente, que Santa Dulce dos Pobres é a primeira santa brasileira. Embora outras brasileiras e uma religiosa que atuou no país tenham sido canonizadas pela Igreja Católica anteriormente, irmã Dulce é a primeira mulher nascida no Brasil que teve milagres reconhecidos.

Confira a oração à Santa Dulce dos Pobres
Senhor nosso Deus, lembrados de Vossa Filha, a Santa Dulce dos Pobres, cujo coração ardia de amor por Vós e pelos irmãos, particularmente os pobres e excluídos, nós vos pedimos: dai-nos idêntico amor pelos necessitados; renovai nossa fé e nossa esperança e concedei-nos, a exemplo desta Vossa filha, viver como irmãos, buscando diariamente a santidade, para sermos autênticos discípulos missionários de Vosso Filho Jesus.
Amém (aqui, faça seu pedido pessoal).
Ir para o conteúdo






