A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento (Adasa) publicou o índice de reajuste no valor da conta de água no Distrito Federal anunciado nesta terça-feira (2), pela Adasa vai ser reajustado em 3,1% a partir de junho. Inicialmente, o índice de 2,56% – anunciado pela Adasa em audiência pública passada – foi contestado pela Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), que pediu reajuste de 5%. Segundo a agência, após apresentação dos custos operacionais e a discussão pública da proposta inicial, os cálculos forem refeitos e a Adasa definiu a correção em 3,1%.
De acordo com a agência, o reajuste tarifário anual dos serviços públicos de saneamento básico faz parte do contrato de concessão da Caesb e tem o objetivo de “manter o equilíbrio financeiro da empresa”.
No encontro da semana passada, o superintendente de estudos econômicos e fiscalização financeira da Adasa, Cássio Cossenzo, adiantou que o órgão estuda a possibilidade de passar a aplicar uma “tarifa social” para o consumo, com intenção de beneficiar pessoas de baixa renda. Descontos ou benefícios para quem consome até 10 mm³ de água por mês (o mínimo) também são avaliados.
Ir para o conteúdo






