Posse na PGR: Bolsonaro diz que Aras é a “Rainha” e ele é o “Rei”

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Na metáfora, o presidente aproveitou para reforçar que.cada peça do jogo tem independência, citando as demais com cada representante dos poderes.

No auditório repleto de convidados, tomou posse como procurar-geral da República, Augusto Aras. Na mesa, além do presidente Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara e do Senado. Em pronunciamento, Aras defendeu a continuidade da.luta contra a corrupção.

Em seu discurso, Aras antecipou o que pretende fazer durante seu mandato de dois anos. Ele abordou a independencia do Ministerio publico, sobre a relaçao com o demais poderes a relação . Ele afirmou que o arsenal que Bolsonaro entrega a ele ê poderoso e imbatível.

Em alusão à Lava Jato, e ao ministro Sérgio Moro Aras afirmou que as ações trouxeram ao conhecimento da nação práticas condenaveis que estavam ocorrendo no país. Fruto de modelos de governança do passado. Ao se referir a Moro, Aras disse que ele é equipe serão sempre lembrados pela coragem no desempenho ao longo das operaçoes e desdobramentos da Lava Jato.

Em continuidade Bolsonaro fez breve discurso no qual afirmou que respeitosamente a relação dele com Aras “foi amor à primeira vista”. Inclusive, o presidente destacou a gravata ver e amarela usada por Aras.

Bolsonaro abriu um parentes e falou sobre seu discurso na Assembleia das Organizações das Nações Unidas. Afirmou que se esforçou para fazer um discurso verdadeiro com a finalidade de mostrar o potencial que o Brasil tem.. Segundo ele, como um todo o Brasil para a ir bem.

O presidente ainda se referiu a algumas medidas amargas. Explicou que é preciso agir dessa maneira com o intuito de lá na frente o pais viver dias melhores.

Em tom de unidade, Bolsonaro optou por expressar o jogo de xadrez para representar o grau de importância de Aras. Inclusive provocou alguns sorrisos na plateia. Se fosse um jogo de xadrez, Aras seria a Rainha. Bolsonaro seria o rei. Rodrigo Maia seria uma torre. Alcolumbre seria a outra. O cavalo dela Dias Toffoli. E os ministros os peões.

Bolsonaro enfatizou que nesse xadrez cada peça tem que ter independência

Mais lidas

Príncipe William recria foto de Diana no C...
Polícia Civil do Piauí combate infiltração...
CLDF aprova projeto que protege cuidadores...
...