Ibaneis comemorou a realização de dois sonhos. Um referente à inovação no lançamento do Centro de Inovação Tecnológica do Banco do Brasil e e o outro a parceria entre o público e o privado com o programa Adote uma Praça.
O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha, em breve discurso, mencionou no lançamento do Programa de programa Adote Uma Praça, da Secretaria de Estado de Projetos Especiais (Sepe), no Setor Hospitalar Sul, e do Centro de Inovação Tecnológica do Banco de Brasília(BRB) a realização de dois sonhos, nesta quinta-feira (19).
Ibaneis Rocha nas primeiras palavras de seu discurso falou em um dos sonhos que é transformar o BRB em um “banco de verdade”. Segundo o governador, não era um banco de verdade e sim uma “central de corrupção”.
“O banco passa às paginas de economia, realmente, onde ele sempre deveria estar e sempre deveria ter estado”, ressaltou ele. “Hoje o banco traz bons resultados basta ver o balanço que foi publicado recentemente. E o banco serve a cidade. Isso é o que importa e vai servir a todo o país”, concluiu.
No tocante ao desenvolvimento do DF, Ibaneis ressaltou que o GDF pensa em ajudar as pessoas que querem o desenvolvimento do Distrito Federal. Ele enfatizou que está cologcando em prática diversos projetos de melhoria. Esse é o segundo sonho de Ibaneis, que é ver o retorno de empresários que voltam a investir na cidade.
A parceria entre o GDF e a iniciativa privada é o resultado da assinatura do termo de Acooperação, Adote uma Praça do Setor Hospitalar Sul. “O governo trabalha com a lógica da parceria, ciente que nós não temos recursos para fazer tudo e nenhum estado tem recurso para fazer tudo e o pais passa por uma grande crise financeira”, frisou.
Ibaneis disse que essa união de esforços entre o público e o privado, boa vontade dos empresários e o interesse no desenvolvimento é uma lógica que nós estamos levando adiante no nosso governo.
O governador também tocou na disponibilidade do terreno para a construção da Universidade de Brasília. Confira no vídeo abaixo:
O presidente da Câmara do Distrito Federal, Rafael Prudente, que também participou do evento nesta manhã de quinta-feira, ressaltou que “as palavras de ordem são criatividade e parcerias, porque o orçamento público não consegue fazer todas as obras e dar o retorno de tudo aquilo que a população precisa”.
Segundo ele, o Programa Adote uma Praça é um dos caminhos possíveis e inteligentes de superar as dificuldades econômicas e financeiras não só do Distrito Federal, como também do Brasil. “Quero parabenizar o governador Ibaneis e a toda equipe pelo ótimo trabalho.”, disse Rafael Prudente.
Foto: TudoOK e assessoria CLDF