O empresário do ramo de telecomunicações Roberto Pinto Batista Junior, de 43 anos, que caiu de um patinete elétrico no Centro de Belo Horizonte na tarde deste sábado, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Roberto bateu a cabeça em um bloco de concreto na avenida Paraná, esquina com rua dos Tupis. Quando o Samu chegou ao local, ele estava desacordado.
Encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII com traumatismo craniano grave, não resistiu. Ele deixa dois filhos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, ele teve duas paradas cardiorrespiratórias enquanto ainda estava caído na rua e foi reanimado. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro com traumatismo craniano.
Patinetes em BH
Belo Horizonte ainda não tem uma lei para regulamentar o uso de patinetes elétricos. O projeto sobre o uso de equipamentos de transporte individual, que também inclui as bicicletas compartilhadas, foi aprovado pela Câmara Municipal, mas foi totalmente vetado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD). Nesta semana, o Legislativo manteve o veto do prefeito.
A prefeitura informou que a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHtrans) está realizando um estudo para regulamentar o transporte individual. Mas ainda não há uma data para conclusão do levantamento.