Casal Garotinho em liberdade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Há apenas menos de 24 horas após a prisão preventiva dos ex-governadores do Rio de JaneiroAnthony Garotinho e Rosinha Matheus, o desembargador Siro Darlan acolheu o pedido da defesa do casal e concedeu habeas corpus para a soltura.

Os ex-governadores foram presos na terça-feira (3), em uma operação do Ministério Público (MP) do estado. Eles são suspeitos de participar de um esquema de superfaturamento de contratos entre a Prefeitura da Campos e a Odebrecht.

De acordo com as investigações, os contratos superfaturados eram de construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II”, realizados durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita, em 2009 e 2016.

O esquema foi descoberto após dois executivos da empreiteira, os denunciados Leandro Andrade Azevedo e Benedicto Barbosa da Silva Junior, prestarem contas ao Ministério Público Federal (MPF) em um acordo de colaboração da Lava Jato.

Mais lidas

Wellington Luiz valoriza Polícia Civil
Senac-DF aposta em capacitação internacion...
Confusão marca CPMI do INSS durante fala d...
...