Aumento da importação do etanol dos EUA ameaça 500 mil empregos no Brasil

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Governo autoriza importação de 750 milhões de litros por ano e fere de morte produtores do Nordeste

 

Em decisão que prejudica gravemente o Nordeste, ameaçando quase 500 mil empregos, o governo elevou em 25% a cota de importação de etanol americano com imposto 0%, passando de 600 para 750 milhões de litros anuais. O Brasil abrirá mão de R$270 milhões em impostos de importação. O anúncio coincide com a visita de Eduardo Bolsonaro a Washington. É outra vitória da máfia dos distribuidores, atravessadores no mercado, na tentativa de enfraquecer os produtores do Nordeste. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A importação sem impostos do etanol subsidiado americano ocorre no auge da produção do Nordeste, que não é subsidiado e paga impostos.

O lobby dos atravessadores fez do Brasil o maior importador de etanol americano, apesar de a produção brasileira atender a todo o mercado.

Renato Cunha, da Novabio, entidade do setor de etanol e bioenergia, atesta: “O Brasil não depende uma gota do etanol importado”.

Mais lidas

IA está cada vez mais integrada à saúde me...
Ayres confirma presença no XXXV CVACO em B...
Últimos dias para cursos gratuitos de Enfe...
...