Conselho Europeu ameaça não dar continuidade a livre comércio União Europeia-Mercosul

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Presidente da entidade declara que a medida pode ser tomada em virtude da postura do governo brasileiro quanto aos incêndios na região amazônica

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, disse que é difícil imaginar um possível acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul, depois da postura do governo brasileiro no tocante aos incêndios florestais na Amazônia. A declaração ocorreu durante entrevista coletiva antes do início da Cúpula do G7, em Biarritz, na França, neste sábado (24). O encontro vai até segunda-feira (26).

O acordo será submetido a todas as  casas legislativas dos dois blocos de países envolvidos. E ainda da própria União Europeia.

Na próxima terça-feira (27) o presidente Jair Bolsonaro se reunirá com governdores da região da Amazônia Legal para discutir ações de combate aos incêndios e diminuir  desmatamentos.

As ações do governo federal acontecem após a repercussão do aumento dos focos de queimadas que é uma rotina nesta época do ano. E não só na região amazônica, mas em outras regiões onde existe vegetações que sofrem com a falta de chuvas.

O presidente da França Emanuel Macron reiterou que, no encontro do G7, as nações discutam, a partir deste sábado, a situação da Amazônia.

 

 

 

 

Mais lidas

DF promove 1º Diálogo sobre saúde bucal in...
Carro capota no Buraco do Tatu após festa ...
Senado aprova isenção do Imposto de Renda ...
...