PF desarticula quadrilha que roubou R$ 1 milhão em cargas dos Correios, no Rio

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça (20) a Operação Santa Cruz, para desarticular uma quadrilha especializada em roubos de carga dos Correios, no Rio de Janeiro, que atuava na região de Santa Cruz até o Recreio dos Bandeirantes.

O grupo criminoso atuava desde 2016, com a participação em cerca de 60 ocorrências de roubo, causando prejuízos estimados em cerca de R$ 1 milhão.

Policiais federais deram cumprimento a 4 mandados de prisão e 4 mandados de busca e apreensão, todos no bairro de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na abordagem aos veículos dos Correios, os integrantes do grupo criminoso utilizavam carros roubados e até mesmo veículos cadastrados em aplicativos de transporte de passageiros.

A quadrilha presa hoje insistia em suas práticas delitivas e até mesmo desenvolveu uma cartilha de como roubar os “amarelinhos” –  como os assaltantes se referiam aos carros dos Correios.

Com base no número de ocorrência de roubos e furtos de cargas dos Correios nos últimos anos, a Polícia Federal montou equipes especializadas e formulou protocolos de segurança e investigação para o combate a essas quadrilhas, o que fez com que os roubos caíssem e até mesmo zerassem nos últimos meses.

Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos diversos crimes de roubo qualificado que participaram e associação criminosa, sem prejuízo de responderem por outros crimes que possam ser descobertos com a continuidade das investigações. (Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro)

Mais lidas

Manzoni propõe Sessão Solene pelos 130 ano...
TCDF moderniza capacitação com novas tecno...
BRB instala Banco24Horas compactos em dois...
...