Atlético Nacional desembarca em Chapecó e recebe homenagens

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A delegação do Atlético Nacional desembarcou em Chapecó no início da tarde desta segunda-feira, para disputar a Recopa Sul-Americana contra a Chapecoense, nesta terça-feira, às 19h15, na Arena Condá. No pouso no aeroporto do interior de Santa Catarina, o avião com a delegação colombiana foi recebido com jatos de água que formavam um portal, feito pelos bombeiros.

Portando bandeiras da Chapecoense e do Atlético, os atletas da base catarinense também participaram da cerimônia, ao organizarem um corredor por onde passaram os integrantes da comissão técnica, jogadores e o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez.

Todos foram cumprimentados pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e pelo presidente da Chapecoense, Plínio Davi De Nês Filho. Um dos sobreviventes do acidente aéreo de novembro, o radialista Rafael Henzel distribuiu medalhas com a mensagem “campeões do mundo em respeito e solidariedade”.

Os brasileiros foram tratados com carinho após a tragédia do dia 29 de novembro de 2016, quando o  avião da empresa Lamia, que levava a delegação da Chapecoense para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, caiu a poucos quilômetros do aeroporto de Medellín, matando grande parte do elenco e comissão técnica da equipe, além de jornalistas e membros da tripulação.

Ver imagem no Twitter

(Com Estadão Conteúdo)

Mais lidas

Soldado que confessou feminicídio de cabo ...
GDF conquista Selo Diamante em Transparênc...
Daniel Vilela se reúne com vereadores de A...
...