TJ-DF liquida ação que tentava ‘criminalizar’ o Refis, programa para refinanciar dívidas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu, por unanimidade, em julgamento nesta quarta (12), manter a sentença que julgou improcedente a ação de improbidade administrativa movida pelo MPDFT contra o ex-governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg.

O ex-governador afirmou que a decisão da 7ª Turma do Tribunal de Justiça “é o reconhecimento de que o governo atuou dentro da legalidade, sempre respeitando as normas, a transparência e o bem-estar da população”.

O MPDFT havia recorrido da decisão anterior que não verificou irregularidades ligadas à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) por ocasião do programa de refinanciamento de dívidas (Refis) no âmbito distrital. O programa possibilitou o ingresso de cerca de R$ 500 milhões nos cofres públicos.

Além de Rollemberg, foram inocentados o ex-secretário de Fazenda Leonardo Colombine e a ex-secretaria de Planejamento Leany Lemos, além do deputado distrital Agaciel Maia (PR). (DP)

Mais lidas

Pico da chuva de meteoros pode ser visto n...
Câmara vota urgência para criação da banca...
Corredor exclusivo de ônibus na Epig avanç...
...