O novo diretor do Hospital Regional do Gama (HRG), Allan Wllisses de Moraes dos Duailibe Barros — mais conhecido como Alan Duailibe–, garantiu que a atual gestão da unidade de saúde dará prioridade ao atendimento à população, informou o Correioweb.
“Vamos melhorar o fluxo nas quatro clínicas básicas, no pronto-atendimento do hospital, na clínica médica e investir no atendimento pediátrico, mesmo com toda a dificuldade que a área da saúde passa. A crise é geral”, afirmou.
Perfil
Cardiologista e clínico geral, o médico está de atestado até sexta-feira (7) por causa de uma lesão no punho direito, mas garantiu que fará uma visita ao hospital até o fim da semana. “Ainda não assinei o termo de posse, o que deve ocorrer na segunda-feira”, disse.
Servidor da Secretaria de Saúde desde 2011, Alan trabalhava como médico no Hospital Regional de Santa Maria. “Recebi o convite da assessoria do secretário de Saúde (para assumir a gestão do Hospital do Gama) ontem (quinta-feira). Foi uma surpresa”, confessa.
Alan assumiu o cargo após a quinta exoneração nos hospitais da rede pública. O Diário Oficial do Distrito Federal publicou nesta quinta-feira (6) a demissão do então diretor da unidade de saúde, André Zaumner.
Sabotagem
Ele atribuiu a sua saída à sabotagem via vídeo gravado em 9 de maio, que mostra pacientes dividindo macas em uma das alas do hospital.
“Tive a informação de que as imagens foram montadas por sindicalistas que queriam assumir cargos no hospital, mas nós não deixamos”, alegou. “Eles, então, quiseram exonerar a gestão e chegaram a mencionar o nome de um médico para ser o diretor”, acrescentou.
 Ir para o conteúdo
			
			
Ir para o conteúdo
		 
				
 
								 
											 
								 
								 
								




