Professores do DF decidem continuar em greve

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Hoje (29/03), em frente ao Palácio Buriti, os professores da rede pública do DF decidiram continuar a greve. Segundo o sindicato da categoria foram 10 mil servidores participaram do ato. As pistas da via N1 foram interditadas e o trânsito ficou lendo na região.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Professores do DF Samuel Fernandes, os manifestantes irão permanecer no gramado em frente ao Buriti até serem recebidos pelo governador Rodrigo Rollemberg. Até o momento da publicação desta reportagem, o GDF não informou se os professores seriam recebidos.

orathus (2)

No último dia 27, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal decretou a ilegalidade da greve. Decidindo que toda a deve voltar às atividades imediatamente. Na decisão judicial estabelece também o corte dos dias não trabalhados. A multa prevista é de R$ 100 mil por dia.

Os professores reivindicam o pagamento da quarta parcela do reajuste salarial, prometida pelo governo Agnelo, que deveria ser pago em outubro do ano passado. O governo alega que não tem dinheiro para arcar com reajuste reivindicado pela categoria.

Mais lidas

Raad Massouh se filia ao Partido Mobiliza ...
Flávio Bolsonaro na disputa escancara as r...
Aprovação de Caiado dispara e chega a 85,6%
...