PTB realiza convenção distrital com chapa única nesta quarta

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Deputada Jaqueline Silva
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O PTB realiza nesta quarta (8) a convenção distrital para a eleição do presidente do partido no Distrito Federal. A sigla terá chapa única para recondução da deputada distrital Jaqueline Silva ao mandato de presidente por quatro anos.

Na convenção, que acontecerá no auditório da Câmara Legislativa, o partido deve contar com a presença do governador Ibaneis Rocha (MDB) e do presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson.

Eleições 2018

Nas eleições do ano passado, o PTB-DF elegeu Jaqueline Silva como deputada distrital, que só assumiu o cargo após um imbróglio na Justiça Eleitoral. Em um primeiro momento, o registro de Jaqueline foi negado após o entendimento de que a candidatura não teria sido registada dentro do prazo legal de seis meses antes das eleições.

No entanto, no dia da cerimônia de diplomação dos eleitos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu por 6 votos a 1 que Jaqueline poderá assumir o cargo para qual foi eleita com 13 mil votos.

Segundo o relator do caso no tribunal, o ministro Og Fernandes, Jaqueline aparecia como filiada o PTB desde 4 de abril, de acordo com um documento protocolado no sistema do próprio TSE; e determinou que a agora distrital não deveria ser punida por um erro de sua sigla.

Jaqueline assumiu a cadeira de Telma Rufino (Pros), que chegou a ser diplomada antes da decisão do TSE. Rufino acabou voltando à Câmara Legislativa após o Delegado Fernando Fernandes (Pros) ser licenciado do cargo para assumir a Administração Regional de Ceilândia. (DP)

Mais lidas

Evento Portões Abertos 2025, na Base Aérea...
Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
...