Os metroviários vão se reunir nesta quarta (1) para debater sobre uma possível greve

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Na tarde desta segunda-feira (29), após as tratativas com o Governo do Distrito Federal (GDF) e atendendo as reivindicações da categoria metroviária do Distrito Federal, a diretoria colegiada do Metrô propôs manter integralmente o Acordo Coletivo de Trabalho 2017/2019 e seus termos aditivos, por mais um ano, (01 de junho de 2019 a 01 de abril de 2020)

Está marcada para ocorrer nessa quarta-feira (1º) de maio, Dia do Trabalhador, uma assembleia dos metroviários para debater sobre a possibilidade de greve.

A categoria esteve reunida no último dia 14 de abril quando decidiu que se suas exigências não fossem atendidas, cruzariam os braços a partir de 2 de maio. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários (Sindmetrô-DF) benefícios teriam sido cortados, e o Metrô teria deixado de cumprir sentenças da Justiça, acordos coletivos e judiciais. (DP)

Mais lidas

Vídeo: Ex-delegado inimigo do PCC é assass...
Senac-DF transmite ao vivo abertura do Enc...
Vacina contra HPV é grande aliada em preve...
...