TRE-DF cassa deputado distrital acusado de coagir empregados a votar nele

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) decidiram por unanimidade, nesta quinta-feira (11), pela cassação do mandato do deputado distrital José Jairo (PSB), por abuso de poder econômico.

O distrital é acusado de exigir, ameaçar e coagir os 10 mil funcionários da sua empresa a Real JG Serviços Gerais, para que votassem nele. Ação é fruto de uma representação feita pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT).

Entretanto, o acórdão será revisado pelos magistrados e disponibilizado no Processo Judicial Eletrônico (PJE). Da decisão ainda cabem embargos de declaração ao próprio Tribunal Regional Eleitoral do Distrital (TRE-DF) e  recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O distrital já afirmou que vai recorrer da decisão no TSE.

Caso Jairo não obtenha êxito, assume a suplente Luzia de Lourdes Moreira de Paula, que obteve 9.482 votos na última eleição.

Mais lidas

Escola Classe 425 de Samambaia ganha novo ...
Senac Geração Pro faz ação solidária no Ou...
CLDF sedia 8º Fórum O Otimista Brasil com ...
...