O ex-governador foi preso pela terceira vez nas operações Quadro Negro, Rádio Patrulha e 58ª fase da Lava Jato
O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concedeu nesta quinta-feira (4) habeas corpus ao ex-governador do Paraná Beto Richa. De acordo com o site G11, foram dois votos a favor e um contra a liberdade do político.
Os desembargadores, que votaram a favor do habeas corpus, consideraram que os fatos que justificavam a prisão preventiva do ex-governador já eram antigos.
Ele foi preso em março por causa da Operação Quadro Negro, que investiga desvios de mais R$ 20 milhões em reformas de escolas públicas no Paraná entre 2012 e 2015, época em que Richa era o governador do estado.
De acordo com a decisão do TJ, Beto Richa não usará tornozeleira eletrônica, mas irá cumprir medidas cautelares. Ele deverá entregar o passaporte, cumprir recolhimento domiciliar e não poderá trabalhar em instituições públicas.
Esta foi a terceira vez que Richa foi preso. Em setembro do ano passado, ele foi detido na Operação Rádio-Patrulha. Já em janeiro deste ano, ele voltou à cadeia pela 58ª fase da Operação Lava Jato.
Ir para o conteúdo






