Lava Jato terá três reforços

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Decisão de Raquel Dodge ocorreu após se reunir com procuradores

 

A força-tarefa da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro deverá contar com três novos membros.

O reforço foi autorizado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e anunciado hoje (26).

A decisão foi tomada depois de uma reunião com os procuradores da Lava Jato, na sede do Ministério Público Federal no Rio de Janeiroontem (25).

Segundo o acerto, dois dos novos procuradores que integrarão a força-tarefa vão atuar exclusivamente nas investigações.

Na reunião, o procurador Eduard El Hage também pediu à PGR para ampliar a estrutura da investigação, de maneira “a atender a demanda que tem sido crescente”.

Resultados

O grupo da Lava Jato no Rio atua desde 2006, por meio de 11 procuradores. Este núcleo já apresentou 51 denúncias à Justiça Federal contra 312 pessoas, incluindo o ex-presidente da República, Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, além de secretários de estado e empresários.

Os crimes investigados estão relacionados à corrupção de agentes públicos por meio do pagamento de propina, lavagem de dinheiro, cartel, peculato, formação de quadrilha, entre outros.

A operação já recuperou R$ 710 milhões em multas e acordos. Uma parte será investida em escolas públicas. Até agora, 40 pessoas foram condenadas. Somadas, as penas passam de 600 anos. (ABR)

Redação

Mais lidas

GDF inaugura terceira creche pública do So...
Defensoria mantém atendimento na CLDF nest...
Detran-DF leva educação para o trânsito a ...
...