Ex-piloto Emerson Fittipaldi defende reabertura do Autódromo de Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Na tarde desta segunda-feira (4) o ex-automobilista Emerson Fittipaldi esteve reunido com o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deputado Rafael Prudente (MDB), juntamente com o primeiro secretário, deputado Robério Negreiros (PSD), e defendeu a reabertura do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

O ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy ressaltou que a Capital Federal tem tradição no automobilismo. Com ele, estava o ex-piloto de Fórmula Indy Luiz Carlos Júnior que destacou a localização privilegiada do autódromo, frisando que conhece diversos autódromos no mundo, mas que nenhum desses tem uma localização tão privilegiada, “no coração da cidade”. Para ambos, tal localização é um dos atrativos para a realização de grandes eventos na capital brasileira.

Os representantes do Poder Legislativo afirmaram que a CLDF vai apoiar as articulações junto ao Governo do Distrito Federal para a reabertura do local, e enfatizaram a capacidade de fortalecimento da economia do DF os eventos que podem ocorrer no autódromo, que está fechado desde 2014.

PPP no Autódromo

No dia 3 de janeiro, o GDF publicou o aviso de licitação para a Parceria Público-Privada (PPP) do Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet. Podem participar consórcios liderados por empresas com sede no Brasil. A vencedora assinará um contrato com validade de 35 anos.

Uma PPP para viabilizar a proposta, deverá ser discutida ainda hoje com o governador do DF, Ibaneis Rocha, no Palácio do Buriti. (DP)

Mais lidas

Bombeiros do DF controlam incêndio na Flona
Marconi lidera rejeição ao governo de Goiá...
Gracinha Caiado lidera disputa pelo Senado...
...