Novo chefão da AGEFIS já foi exonerado por boicotar Rosso

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]
O novo chefão da Agência de Fiscalização (Agefis), rebatizada de DF Legal – Agência de Fiscalização, será Georgeano Trigueiro Fernandes, que já passou na agência e foi exonerado por conturbações políticos no próprio e então PMDB.
Ele é auditor de carreira escolhido por Ibaneis Rocha (MDB). Presidiu a Agefis, em 2010, quando fora demitido ao ser envolvido em um racha no eixo regional do PMDB.
O governador, à época, Rogério Rosso reclamou a pessoas próximas que os fiscais da Agefis estavam autuando comerciantes de forma exagerada para “boicotar” seu governo, e acabou substituindo Georgeano por outra fiscal de carreira, Bruna Maria Peres Pinheiro.
Por sua vez, Ibaneis criticou duramente Bruna Pinheiro ao longo da campanha. Antes mesmo do período eleitoral, a presidente da Agefis sofreu ataques de quem teve construção ilegal derrubada. Mas o governador Rodrigo Rollemberg, a segurou no cargo, mantendo o combate às invasões de lotes. Com informações do Correioweb.

Mais lidas

IA está cada vez mais integrada à saúde me...
Ayres confirma presença no XXXV CVACO em B...
Últimos dias para cursos gratuitos de Enfe...
...