Toffoli chuta julgamento de áudio de Lula com Dilma para 2019

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Sempre há uma pedra no meio do caminho. O futuro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Dias Toffoli, não colocará em pauta, este ano, o julgamento do vazamento, pelo juiz Sérgio Moro, do áudio de uma conversa entre o os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT), interceptado em 2016.

Desde abril de 2018, o caso está pautado no CNJ, mas a atual presidente, Cármen Lúcia, tem postergado o processo desde que o caso chegou ao Conselho.

De acordo com o jornalista Lauro Jardim, Toffoli seguirá os passos da presidente e não pautará processos polêmicos nesse início de mandato.
Como é o membro mais antigo da Corte que ainda não exerceu a função, Dias Toffoli assume a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) assim que o mandato de dois anos de Carmen Lúcia acabar, dia 13 de setembro.

Mais lidas

PF mira deputado em nova fase da Operação ...
Senac DF abre inscrições para cursos em 2026
Caiado amplia segurança com novas bases aé...
...