Reginaldo Veras diz que não apoiará nome para o GDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Por Josiel Ferreira

 

Ao mesmo tempo que foi anunciada a coligação do PDT com o PSB, partido do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), os deputados distritais do PDT  se mantêm independentes na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Como porta-voz da liderança do partido, o deputado Prof. Reginaldo Veras (PDT), informou que a independência foi assegurada aos deputados pela direção da legenda. Ele reiterou: “Continuarei independente.”

Além de Veras, integram o partido na Câmara os deputados distritais Cláudio Abrantes e Joe Valle. Veras destacou que sempre defendeu o lançamento de uma candidatura própria do PDT ao palácio do Buriti.

O parlamentar garantiu que não subirá no palanque de nenhum candidato ao Governo do Distrito Federal. E que continuará com a mesma postura adotada, desde que rompeu com Rollemberg há dois anos.

Veras sempre defendeu o lançamento de uma candidatura própria do PDT ao GDF, como se tornou inviável, a postura é do tudo ou nada. Sem candidato do PDT não poiará de outra legenda. “Não subirei ao palanque dele e de qualquer outro candidato a governador”, acrescentou.

Na avaliação dele, uma candidatura própria é a forma mais eficaz de defender bandeias e ideias, fortalecendo o PDT. Para o distrital ocorreu uma “intervenção da Executiva Nacional” do partido e a decisão pela coligação com o PSB, na noite do último domingo (5).

Vale lembrar que o PDT colaborou na eleição de Rollemberg. Contudo se distanciou nos últimos meses. Na visão de Veras o maior equívoco do PDT-DF  “está em forçar uma aliança que não agrada à militância”.

 

Mais lidas

Evento Portões Abertos 2025, na Base Aérea...
Ferrari, réplica de F1 e rombo no INSS: pr...
Celina Leão anuncia diálogo aberto com ido...
...