Brasileira Cristiane deixará PSG para jogar na China

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

As contratações de peso no futebol chinês não se resumem ao futebol masculino. Nesta segunda-feira, a equipe do Changchun Dazhong Zhuoyue oficializou a contratação da brasileira Cristiane, atacante da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain.

De acordo com o diretor-geral do clube chinês, Liu You, Cristiane deixará a capital da França após o término da temporada europeia, em junho. Além disso, afirmou que os detalhes financeiros da transação não serão revelados – entretanto, a imprensa chinesa assegurou que a atacante de 31 anos, que na Rio-2016 se tornou a maior artilheira do futebol olímpico, entre homens e mulheres, com 15 gols, terá o maior salário do futebol feminino mundial.

Com o PSG, Cristiane disputa três competições atualmente. A equipe parisiense lidera o Campeonato Francês com 39 pontos, três a mais que o Lyon, seguindo forte na luta por seu primeiro título no torneio. Além disso, disputam a Copa da França e a Liga dos Campeões feminina, onde enfrentarão o Bayern de Munique, pelas quartas de final.

Já a equipe que a brasileira irá defender, localizada em Changchun, conquistou a terceira colocação do Campeonato Chinês de 2016. A seleção feminina da China também tenta retornar aos holofotes, uma vez que foi vice-campeã mundial em 1999 e medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta em 1996.

(Com Estadão Conteúdo)

Mais lidas

Jim Caviezel vira Bolsonaro em novo filme
Morre Mauri Lima em acidente na Régis Bitt...
OMS regula o uso de canetas emagrecedoras
...