Malta recusa vice de Bolsonaro; general é o escolhido do deputado

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

O senador Magno Malta (PR-ES) não será candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL-RJ) para a Presidência da República. Em conversa por telefone no início da tarde desta terça, Malta finalmente bateu o martelo: disse a Bolsonaro que vai buscar a reeleição para o Senado.

“Ele acha que é mais útil como senador do que como vice. É uma voz a mais nas nossas causas. E está tudo bem, nós já sabíamos que isso poderia acontecer”, disse Bolsonaro a VEJA.

As conversas entre os dois se intensificaram já em 2017, quando o deputado deixou claro que gostaria de ter Malta como seu vice. Mas, para o senador, o risco de trocar uma reeleição certa por uma candidatura de maior risco foi decisivo. Em conversa com Bolsonaro na semana passada, o senador já havia indicado que tendia a optar pela reeleição ao Senado.

O pré-candidato à Presidência pretende decidir nas próximas horas o nome de seu vice. O escolhido é o general Augusto Heleno Pereira, que está filiado ao PRP. Entre os dois, está tudo acertado. Mas ainda é preciso acertar com o partido de Heleno. Embora pequena, a sigla daria doze segundos a mais de TV a Bolsonaro. Sozinho, o PSL lhe garante apenas sete segundos.

A convenção do PSL que oficializará a candidatura de Bolsonaro à Presidência da República está marcada para este domingo. O evento acontecerá em um centro de convenções no Rio de Janeiro.

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...