Alvo da PF é federação de handebol

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a Operação Sete Metros, que investiga uma suposta associação criminosa entre gestores da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e empresas privadas. “Sete Metros” é uma alusão à penalidade máxima aplicada em partidas de handebol.

Foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão, que são cumpridos nas cidades de Aracaju, Brasília, São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André e Cotia.

A operação apura irregularidades na aplicação de R$ 6 milhões repassados pela União, através do Ministério do Esporte. O objetivo do repasse de recursos foi a realização do campeonato mundial do esporte em 2011. Destinado às preparação para as Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016.

Segundo as investigações, a CBHb, sediada em Aracaju (SE), recebeu e continua recebendo recursos federais pela Lei Agnelo/Piva. E são repassados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, para que sejam aplicados em ações voltadas para o desenvolvimento do handebol.

Mais lidas

Ayres Britto recebe Medalha Montezuma do IAB
Michelle Bolsonaro lidera corrida ao Senad...
Lula critica Fux e diz que há provas do go...
...