Deputados discutem soluções para greve dos assistentes sociais

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Por Josiel Ferreira

A Câmara Legislativa deve realizar, nesta terça-feira (8), reunião pública para intermediar o impasse entre o Governo de Brasília e a categoria de assistentes sociais que estão em greve há mais de 50 dias.

Na última reunião, foi estabelecido um prazo para que a Casa-Civil e a Sedestmidh entregassem aos deputados documento informando quais reivindicações da categoria o governo irá atender.

Para o presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT),  “a reunião abre caminho para solucionar o impasse que está estabelecido entre o Governo do DF e os assistentes sociais”.

Os assistentes sociais pedem o pagamento da terceira parcela de reajuste salarial, a realização de concurso público e a regularização da jornada de trabalho de 24 horas por 72 horas.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Assistência Social, Clayton Avelar, “a retomada das negociações com o governo tem por objetivo melhorar as condições de trabalho e reduzir o déficit de pessoal na carreira”. Ele conta que o sindicato apresentou uma proposta de negociação ao governo em 2016. “Se o governo vier com a mesma resposta de 2015, nós não entenderemos como negociação”, realçou.

 

Mais lidas

Governo do Brasil regulamenta o exercício ...
Sesc DF reposiciona o Sesc+Vividos em 2026...
Senac-DF abre inscrições para curso certif...
...