PROJETO ORLA PREVÊ BARES E ATÉ CASAS DE SHOW

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Além de uma roda gigante (na verdade gigantesca)  no quintal das casas da QL 8 do Lago Sul, o projeto que o governo do Distrito Federal escolheu para a urbanização do Lago Paranoá, prevê outros elementos que têm sido recebidos como atitude de hostilidade aos moradores da região: bares, restaurantes e até casas de show em plena área residencial. Se o projeto for mesmo executado, segundo moradores da região, poderá significar o fim das áreas residenciais nos lagos Sul e Norte.

A orla do Lago Paranoá foi desobstruída por determinação da Justiça, que ordenou o recuo das cercas a 30 metros da água. Essa nova área pública foi criada em agosto de 2015, mas somente agora, quase três anos depois, o governo do Distrito Federal definiu o que pretende fazer em quase cem quilômetros de orla.

A roda gigantesca foi inspirada em equipamento de semelhante, no centro de Londres, que mete 135 metros de altura, equivalente a um prédio de 150 andares. Segundo um dos idealizadores desse projeto, arquiteto Emerson José Vidigal, que vive em Curitiba e certamente ignora as peculiaridades de Brasília, a ideia da roda gigante é estabelecer um “símbolo” ou “marco” da “retomada” da área pública.

Mais lidas

Senac DF abre inscrições para cursos em 2026
Caiado amplia segurança com novas bases aé...
Hungria: Um gesto que reacende a vida
...