GRÊMIO E ATLÉTICO DO PARANÁ FICAM IGUAIS NO ‘JOGO DOS CAMPEÕES’

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]
Dani Arruda

Grêmio e Atlético Paranaense empataram por 0 a 0, neste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time rubro-negro soma quatro pontos e ocupa a segunda posição, só perdendo a liderança para o Corinthians, único que venceu os dois jogos. O clube tricolor gaúcho também chega aos quatro pontos, mas cai para o sétimo lugar, com apenas um gol de saldo.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o Botafogo, no sábado, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Antes, nesta quarta-feira, às 19h30, estreia na Copa do Brasil, já nas oitavas de final, contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. No domingo, o Atlético-PR joga novamente fora de casa, desta vez contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Grêmio e Atlético-PR fizeram um primeiro tempo movimentado, com boas trocas de passes e uma superioridade do time gaúcho, que criou as melhores chances de gols e mereceu sair para o intervalo em vantagem. Do lado paranaense, chutão e passes longos foram evitados. Como é de característica das equipes dirigidas pelo técnico Fernando Diniz, tentou manter a posse de bola, trocou passes em excesso e tentou evitar que o rival estivesse no controle do jogo.

Sabendo dessa característica de evitar lançamentos e chutes de longa distância, o Grêmio adiantou a marcação e pressionou o Atlético-PR em seu campo de defesa, já na saída de bola do goleiro Santos. Em uma delas, logo aos 4 minutos, quase abriu o placar, naquela que seria a sua melhor chance. Lucho González errou passe na defesa, Everton deixou Luan na cara do gol, o atacante chutou e acertou a travessão; no rebote, Ramiro mandou sobre o gol.

Aos 26 minutos, o time gaúcho chegou novamente e Santos evitou o gol gremista. Maicon trocou passes com Léo Moura dentro da área e chutou no canto direito. O goleiro fez bela defesa e espalmou para escanteio.

Na última boa chance da primeira etapa, o Grêmio apertou a marcação no seu ataque, tomou a bola do adversário, Luan recebeu dentro da área e chutou com perigo, à direta do gol.

No segundo tempo, o Atlético-PR adiantou os seus jogadores, se aproximou da meta do goleiro Marcelo Grohe, equilibrou o jogo e começou a levar perigo para o Grêmio. A intensidade do jogo também caiu.

A estratégia mais ofensiva de Fernando Diniz acabou aos 30 minutos. O volante Camacho, que já tinha cartão amarelo (por ter evitado uma reposição de bola rápida do Grêmio), acabou expulso por uma falta sobre Luan. Com um jogador a menos, o Grêmio voltou a mandar no jogo. O treinador atleticano foi obrigado a sacar o meia-atacante Guilherme e reforçar o sistema defensivo. O time gaúcho apertou para tentar o gol, mas parou na sólida defesa paranaense.

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...