BRASÍLIA PODE SEDIAR GP DE FÓRMULA 1 A PARTIR DE 2021

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Brasília está na pole position para sediar o GP do Brasil de Fórmula 1, a partir de 2021. A federação de automobilismo (FIA) avalia opções após o fim do contrato com São Paulo, em 2020, por dificuldades operacionais e de segurança. Brasília está à frente de Salvador, Rio e Florianópolis para sediar o GP, em infraestrutura, hotelaria, segurança e percepção na TV. O governo do DF parece não avaliar a importância do evento, assim cometeu o grave erro de cancelar a F-Indy em 2015. A informação é Diário do Poder.

Para escolher Brasília, a FIA examinou os detalhes operacionais, e a FOG (Formula One Group) os aspectos mercadológicos.

A Terracap, do governo do DF, abriu processo para interessados em explorar o autódromo e, já em outubro, um consórcio foi habilitado.

Já está pronto e homologado o projeto de reforma do autódromo de Brasília, incluindo a pista. Só falta destravar os entendimentos.

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...