Chuva alaga ruas e estacionamento de hospital na Ceilândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

https://youtu.be/fmWnCPLBe2o

 

A forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira (6), causou alagamentos nas ruas da Ceilândia.

O estacionamento do Hospital São Francisco ficou alagado, a água cobria quase, totalmente, os carros estacionados no local, a força da enxurrada por pouco levou algumas motos que estavam paradas na entrada do hospital.

Assessoria do hospital disse que além do estacionamento a água entrou na emergência e na radiologia, mas não causou prejuízos.

Na manhã de hoje, o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu Alerta Amarelo, de chuvas intensas, entre 20 e 50 mm/h com ventos intensos de 40-60 km/h, no Distrito Federal.

Defesa Civil alerta:

Durante as chuvas, não entre em piscinas, lagos, ou lugares alagados. Caso já esteja em algum desses locais, a recomendação é que saia imediatamente.

Em rios e cachoeiras os cuidados devem ser redobrados, pois também há riscos de tromba d´água.

Adolescentes e crianças devem evitar cachoeiras, piscinas e rios no período. Caso o faça, é recomendável estar acompanhado de um adulto.

O cuidado deve continuar mesmo após o cessar da chuva, pois os raios podem continuar

É perigoso ficar debaixo de árvores e estruturas metálicas. Procure estruturas firmes para se proteger.

Ventos fortes podem levar a queda de árvores em cima de carros e casas. Evite estacionar embaixo de árvores durante o período.

Evite passar com carros em locais alagados, caso não seja possível, o motorista deve esperar que essa chuva cesse ou diminua.

Mais lidas

Somos todos iguais, ao menos no fedor das ...
Política de assistência social do DF segue...
Papa Leão XIV recebe María Corina Machado ...
...