Ao vivo: o discurso de Lula. Acompanhe

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

O juiz federal Sergio Moro determinou a prisão do ex-presidente Lula nesta quinta-feira. O magistrado deu a “oportunidade” para que o ex-presidente se apresente “voluntariamente” a Polícia Federal de Curitiba até as 17h desta sexta-feira.

Siga os desdobramentos da decisão de Moro e a repercussão da prisão de Lula:

https://youtu.be/GNJbQLWHslo

 

19:38 – Manifestantes pró-Lula fazem passeada no centro de Recife


19:35 – Dilma sobre prisão de Lula: ‘Vamos resistir’


19:24 – Financial Times: Triste queda de político notável mostra que ninguém está acima da lei

O jornal britânico Financial Times publicou nesta quinta-feira (6) em editorial um elogio à justiça brasileira frente ao mandado de prisão contra o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva. Segundo o texto, não só a prisão de Lula como também a de outros políticos e até a investigação envolvendo o atual presidente Michel Temer mostram que no Brasil ninguém está acima da lei.

“A decisão polêmica, que poderia levar o senhor Lula da Silva às grades em questão de dias, marca a triste e ignominiosa queda de um político notável. Mas também mostra que ninguém está acima da lei — um desenvolvimento positivo e até mesmo revolucionário em um país atormentado pelo legalismo extremo e também pela grande ilegalidade”, afirma o texto.

19:16 – No centro de Curitiba, militantes pró-Lula se reúnem na frente da Universidade Federal do Paraná


18:54 – Sindicato onde está Lula tem pagode e uísque

Banda de pagode se apresenta no terceiro andar do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde Lula está. Algumas pessoas entram com uísque. O clima é de festa.

18:08 – Bolsa cai pressionada por cenário externo e indefinição eleitoral

A ordem de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não animou o mercado financeiro. O índice Ibovespa, da Bolsa de Valores de São Paulo, fechou nesta sexta-feira em baixa de 0,46%, aos 84.820,42 pontos. No mercado de câmbio, o dólar comercial subiu 0,78% e fechou cotado a 3,367 reais para compra e 3,368 reais para venda.

18:03 – Lula não vai discursar, diz petista

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) confirmou à reportagem que Lula não discursará. O objetivo é evitar tumulto e, com isso, abrir margem para intervenção da polícia. Lula, no entanto, é imprevisível e pode decidir discursar a qualquer momento.


17:59 –Esquema de segurança tem atirador de elite em Curitiba

O esquema de segurança na sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, envolve até um atirador de elite, posicionado no telhado do prédio, ao lado do heliporto. A movimentação de policiais é intensa no local.


17:54 – Lula não irá se entregar à Polícia Federal, dizem petistas

O ex-presidente Lula não vai se entregar à Polícia Federal e passará a noite no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde está desde quinta-feira, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele pelo juiz Sergio Moro.


17:52 – “Recebam o abraço caloroso e o beijo do presidente Lula”, diz Gleisi, em breve discurso.


17:50 – Gleisi: “Aqui o presidente está e aqui nós ficaremos”


17:48 – “Cá estamos sob o olhar do mundo. Todos acompanham atentamente essa situação esdrúxula contra a nossa democracia. O presidente Lula escolheu ficar num lugar público, junto com o povo. Não há que se falar em descumprimento judicial. Isso tem que ficar claro para toda a sociedade”, diz Gleisi.


17:46 – Gleisi Hoffmann fala no carro de som: “Presidente não teve seus recursos esgotados”

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, acaba de subir ao carro de som em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para discursar.


17:34 – Gleisi Hoffmann sai do sindicato e diz que Lula não descumpriu mandado de prisão

“Não há por parte do presidente nenhum descumprimento da sentença exarada pelo juiz Sergio Moro. Ele tinha a opção dada pelo juiz de ir a Curitiba. Não exerceu essa opção. Está aqui no sindicato num lugar público. O mundo sabe onde ele está. É aqui ele permanecerá junto com a militância”, disse Gleisi Hoffmann em coletiva à imprensa.


17:21 – Marisa Letícia faria 68 anos no sábado

Lula deve passar na cadeia o primeiro aniversário de Marisa Letícia após a morte dela. A companheira do ex-presidente faria 68 anos amanhã, dia 7 de abril. Mais uma triste efeméride para o petista.

17:20 – Lula vai discursar em carro de som 

Presença do ex-presidente é aguardada em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos no ABC.

17:17 – Manifestantes jogaram tinta no prédio onde mora a ministra Cármen Lúcia, do STF

Manifestantes contrários à prisão de Lula jogaram tinta no edifício onde vive a ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia, na Rua Dias Adorno, bairro de Santo Agostinho, em Belo Horizonte, por volta das 16h30.

Apartamento de Carmen Lúcia é vandalizado em BH Manifestantes contrários à prisão de Lula jogam tinta no edifício onde vive a ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia., no bairro de Santo Agostinho, em Belo Horizonte – 06/04/2018

Manifestantes contrários à prisão de Lula jogam tinta no edifício onde vive a ministra do Supremo Tribunal Federal Carmem Lúcia., no bairro de Santo Agostinho, em Belo Horizonte – 06/04/2018 (//Reprodução)

 

17:10 – MST diz já ter bloqueado 50 rodovias

Segundo o movimento, os protestos contra a prisão do ex-presidente Lula se espalham por 15 estados: Bahia, Sergipe, Pará, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Santa Catarina e Piauí.


17:09 – Não queremos confronto, diz delegado da PF em Curitiba

O delegado Igor Romário de Paula afirmou que a Polícia Federal (PF) trabalha para evitar qualquer confronto durante o cumprimento do mandado de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O prioritário é evitar confronto e evitar que a segurança dos envolvidos seja ameaçada”, disse o delegado, ao término de uma reunião com a Secretaria de Segurança Pública para acertar detalhes do esquema de segurança envolvendo a chegada do petista a Curitiba.


17:01 – Acaba o prazo determinado por Sergio Moro para o ex-presidente se entregar à Polícia Federal.


17:00 – Militantes ocupam o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

 Militantes que apoiam o ex-presidente Lula se reúnem em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo – 06/04/2018

Militantes que apoiam o ex-presidente Lula se reúnem em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo – 06/04/2018 (Bruno Santos/Folhapress)

Mais lidas

Presidente do BRB tem celular furtado em a...
Sesc-DF lança programação 2026 do Sesc+ Tu...
Michelle lidera disputa interna e Datafolh...
...