Açúcar: A droga doce que domina seu cérebro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

– Você usa drogas? Dá cigarro ou bebida alcoólica para seus filhos? Por que não?

– Nutri, porque eu os amo, isso é um absurdo, mata e vicia.

– Ok. Entendi.

– Você usa açúcar ou dá a seus filhos?

Estudos recentes realizados nos Estados unidos provaram de que os alimentos ricos em açúcar pode causar efeito no cérebro semelhante ao da cocaína ou de outras drogas altamente viciantes.

Os cientistas afirmam que há dados suficientes para justificar a regulação sobre os produtos que têm níveis perigosos de açúcar. Um deles diz “Temos que educar as pessoas sobre como seus cérebros são hipnotizados por açúcar…”, afirma David Kessler, ex-comissário da FDA (agência reguladora americana de alimentos e medicamentos) e agora diretor do Centro para Ciência no Interesse Público, com sede em Washington DC. .

O vício é comumente descrito como um entorpecente dos circuitos de recompensa desencadeado pelo uso excessivo de alguma droga. Isto é exatamente o que acontece no cérebro de indivíduos obesos, segundo Gene-Jack Wang, presidente do departamento médico do US Department of Energys Brookhaven National Laboratory, em Upton, Nova York. Em outro estudo publicado em 2001 no periódico “The Lancet”, ele descobriu uma deficiência de dopamina no estriado do cérebro de indivíduos obesos que era praticamente idêntico ao dos dependentes de drogas.

Fique comigo até o final desse texto que vou te explicar algo que talvez você não tenha escutado de nenhum outro profissional de saúde e
seguramente servirá para você resolver de vez seu problema com as dietas, sua dificuldade de treinar e melhorar seus hábitos de vida definitivamente.

Mas, para isso preciso que antes você entenda como sua mente funciona.

Seu cérebro apresenta dois sistemas segundo a neurociência para a formação de novos hábitos saudáveis e quebra dos hábitos não saudáveis.
Um é o SISTEMA BOTTON-UP e o outro o  SISTEMA TOP-DOWN.

Mas quem são esses dois sistemas?

O SISTEMA BOTTON-UP:  É o sistema das emoções, sentimentos ligados aos seus desejos e prazeres e são eles que mandam no seu comportamento de MENTE GORDA. Esse sistema é o mais primitivos que existe, por isso é complicado para você dominá-lo. Esse é um sistema de recompensa imediata (você quer o prazer imediato que a comida te dá, mesmo sabendo que seu desejo é ser magra). É o sistema inconsciente do cérebro.

Foto: Internet

O SISTEMA TOP-DOWN:  É o sistema movido pela razão, ou seja, A MENTE MAGRA. Primeiro você pensa como gostaria de se comportar (não preciso comer doces porque quero emagrecer) e assim você se comporta como pensou. O pensamento manda no seu comportamento. É um sistema de recompensa tardia (Aqui você não quer mais a recompensa imediata de alegria, prazer e felicidade que a comida te dá e você permanece determinado na jornada do emagrecimento, pois sua recompensa maior é sua meta alcançada, as roupas de numeração menor e a saúde que você ganha). Esse sistema consegue planejar o futuro. É um sistema consciente.

A sua grande missão é aprender a controlar o sistema TOP-DOWN para que com o tempo você deixe de comer pelo sistema BOTTON-UP.

O PASSO A PASSO PARA SE LIVRAR DO AÇÚCAR E EMAGRECER DE VEZ É ATRAVÉS DESSE CAMINHO:
FORMAÇÃO DE HÁBITOS ATRAVÉS DA NEUROCIÊNCIA

Logo, acima você percebe como é possível mudar os hábitos por meio da neurociência a partir dos pensamentos. A neurociência explica que tudo que você faz de hábito surgiu antes com um pensamento, que pode gerar emoções POSITIVAS OU NEGATIVAS, a depender do que você pensou, e consequentemente te conduzir para comportamentos FAVORÁVEIS OU NÃO FAVORÁVEIS. A sua meta de emagrecimento depende de como você conduz isso na sua mente para gerar hábitos de vida saudáveis ou não saudáveis.

A ciência explica que pessoas podem se livrar da compulsão alimentar, da ansiedade e do vicio pelo açúcar reprogramando e equilibrando esses dois sistemas, pois as pessoas que comem por emoção apresentam esse sistema TOP-DOWN descompensado, em desequilíbrio, e vive a maior parte do dia se autossabotando. Esse é o grande segredo das pessoas que têm resultados nos métodos de emagrecimento elas tem o sistema top – down  70 a 80%  do tempo mais ativo do que o button – up. Mesmo que elas não saibam disso, é assim que o cérebro delas funcionam.

Mais lidas

BRB Financeira alerta clientes e divulga o...
Gestantes poderão tomar a vacina VSR neste...
Magnífico Espetáculo Natalino do Sesc-DF l...
...