Segurança Pública deflagra Operação SSP Rio Verde 2026

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Secom-GO
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Ação mobiliza de forma coordenada as Forças de Segurança para fortalecer o enfrentamento à criminalidade violenta e patrimonial

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO), por meio da Superintendência de Ações e Operações Integradas (SAOI), deflagrou, nesta sexta-feira (6/2), a Operação SSP Rio Verde 2026. A ação integrada mobiliza de forma coordenada as Polícias Militar e Civil para fortalecer o enfrentamento à criminalidade violenta e patrimonial, com foco estratégico em áreas identificadas como zonas quentes de criminalidade no município.

A operação, que ocorre das 8h às 20h, tem como base operacional a sede do 8º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM). O objetivo central é garantir a ordem pública e a segurança da população por meio de ações que unem inteligência, prevenção e repressão imediata.

O gerente de Operações Integradas da SSP-GO, Geraldo Pascoal Soares Neto, destaca que a missão é fruto de um planejamento que prioriza a eficiência no emprego dos recursos estaduais. “A Operação Rio Verde 2026 consolida o modelo de atuação integrada das nossas forças de segurança. Nosso foco é a soma de esforços e o uso de inteligência estratégica para asfixiar ainda mais a criminalidade violenta. Atuamos com protocolos padronizados para garantir que tanto a presença ostensiva quanto a investigação policial cheguem com precisão onde o cidadão mais precisa”, afirmou.

Atuação das Forças

As equipes da Polícia Militar de Goiás (PMGO) ficam responsáveis pelo policiamento ostensivo e repressivo, a corporação realiza ações de saturação e controle viário nas vias de acesso. O efetivo conta com apoio aéreo, equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), Policiamento Rural e Rodoviário.

Já as equipes da Polícia Civil de Goiás (PCGO) atuam como polícia judiciária através da 8ª DRP, a instituição intensifica o cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão. O trabalho utiliza dados de inteligência e denúncias recebidas pelo disque 197 para identificar e desarticular grupos criminosos.

A operação reafirma o compromisso do Governo de Goiás com a segurança pública, utilizando inteligência estratégica e tecnologias avançadas para garantir a preservação da ordem pública e a incolumidade dos cidadãos de Rio Verde.

 

Fotos: Divulgação

Mais lidas

Fecomércio-DF incentiva comércio a lucrar ...
Semana começa com 449 vagas de emprego dis...
Senac-DF lamenta morte do ex-aluno Rodrigo...
...