Donativos vai ajudar a complementar 102 mil refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade no DF. Distribuição de alimentos a 396 instituições será durante a semana
A final da Supercopa Rei, disputada neste domingo (data), no Estádio Nacional, entrou para a história não apenas pelo resultado em campo, mas também pelo impacto social fora dele. O Sesc Mesa Brasil arrecadou 15 toneladas de alimentos por meio da meia-entrada solidária durante a partida que terminou com a título do Corinthians após vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo.
Com público superior a 71 mil pessoas, a decisão reuniu torcedores de todo o país e mostrou que o futebol também pode ser uma poderosa ferramenta de solidariedade. Os alimentos arrecadados vão contribuir para o complemento de 102 mil refeições de pessoas em situação de vulnerabilidade social no Distrito Federal.
Distribuição durante a Semana
A operação montada pelo Sesc-DF envolveu cerca de 60 profissionais, que ficaram distribuídos pelos 8 portões do estádio, além de caminhões e vans responsáveis pelo transporte dos donativos. Após a coleta, os alimentos foram encaminhados ao galpão do Sesc Mesa Brasil, em Samambaia, onde passam por uma triagem rigorosa antes de serem destinados às instituições sociais atendidas pelo programa.
A distribuição dos alimentos às instituições deve ocorrer ao longo da semana. Ao todo, o programa Sesc Mesa Brasil atende 396 instituições de todo o Distrito Federal.
“Levar alimento a quem mais precisa é uma das missões centrais do Sesc-DF. Trabalhamos diariamente para promover o bem-estar social de toda a população, especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade. Iniciativas como essa, que unem solidariedade a um grande evento esportivo, envolvendo duas das maiores torcidas do Brasil, mostram a força da mobilização coletiva. Além da emoção do futebol, conseguimos gerar a alegria de milhares de famílias que serão beneficiadas com esses alimentos”, destacou o diretor do Sesc-DF, Valcídes de Araújo.
Maior Banco de Alimentos privado da América Latina
Maior banco privado de alimentos da América Latina, o Sesc Mesa Brasil atua em Brasília desde 2003 e tem papel fundamental no combate à fome e ao desperdício. A ação realizada durante a Supercopa Rei reforça o compromisso do Sesc com a segurança alimentar e mostra que grandes eventos esportivos podem ir além do entretenimento, promovendo cidadania e transformação social.
Ir para o conteúdo





