Novorizontino goleia o Palmeiras e impõe pior derrota da era Abel Ferreira

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Goleada histórica no interior paulista expõe falhas do Verdão e marca a pior derrota do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira

Uma noite histórica e inesperada marcou o confronto no Estádio Jorge Ismael de Biasi. Diante de um Palmeiras pouco criativo, vulnerável defensivamente e distante de suas melhores atuações, o Novorizontino foi implacável e aplicou uma goleada por 4 a 0 — a maior derrota do Verdão sob o comando do técnico Abel Ferreira.

O grande nome da partida foi Robson, autor de três gols, enquanto Hélio Borges completou o placar. Com o resultado, o Tigre do Vale chega aos nove pontos e assume a segunda colocação do Campeonato Paulista, atrás do Red Bull Bragantino apenas no saldo de gols. O Palmeiras, com a mesma pontuação, cai para o terceiro lugar.

Próximos compromissos

Pela quinta rodada do Paulistão, o Palmeiras recebe o São Paulo neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri. Já o Novorizontino volta a campo no domingo, também às 18h30, quando enfrenta o Botafogo-SP em casa.

Pior derrota desde 2015

A última vez que o Palmeiras havia perdido por quatro gols de diferença havia sido em 2015, quando foi derrotado por 5 a 1 pela Chapecoense. O revés desta terça-feira entra para a história como o mais elástico sofrido na era Abel Ferreira, justamente na noite em que o treinador e sua comissão técnica completaram 400 jogos à frente da equipe.

Primeiro tempo

O início da partida foi truncado, com muitas faltas, poucas chances claras e dificuldades de criação para ambos os lados. Quando conseguiu destravar o jogo, o Novorizontino foi eficiente. Aos 19 minutos, Maykon cobrou escanteio fechado na pequena área e Robson subiu livre para abrir o placar de cabeça.

O Palmeiras tentou responder. Aos 34, Flaco López lançou com perigo, quase resultando em gol contra de Dantas. Três minutos depois, o argentino fez o pivô, acionou Khellven, que cruzou para Riquelme finalizar de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro Jordi. No lance, o Verdão reclamou pênalti em Allan, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 41 minutos, nova falha defensiva do Palmeiras. Mayk avançou sem marcação pela esquerda, cruzou na área e Robson apareceu novamente para fazer 2 a 0, placar que encerrou o primeiro tempo.

Segundo tempo

Abel Ferreira tentou mudar o panorama da partida com alterações no intervalo e, aos 14 minutos, promoveu as entradas de Marlon Freitas e Bruno Rodrigues. No entanto, dois minutos depois, Luighi errou na saída de bola e Robson aproveitou para marcar o terceiro gol do Novorizontino, consolidando sua atuação de destaque.

Pouco inspirado, o Palmeiras tentou se reorganizar durante a pausa para hidratação, mas seguiu cometendo erros. Aos 26 minutos, Benedetti falhou, Léo Naldi recuperou a bola e serviu Hélio Borges, que fechou a goleada em 4 a 0.

Mesmo após o placar elástico, o Novorizontino ainda levou perigo, com Oyama quase marcando o quinto aos 36 minutos. Pelo lado palmeirense, as tentativas de reação passaram por Luighi, Piquerez e, já aos 40, por Gustavo Gómez, que foi ao ataque e finalizou na melhor chance do Verdão no fim do jogo, defendida por Jordi.

Ao apito final, o clima era de frustração no Palmeiras. Visivelmente abatido, o lateral Piquerez resumiu o sentimento da equipe ao pedir desculpas à torcida:
“É uma vergonha.”

Mais lidas

Novorizontino goleia o Palmeiras e impõe p...
Entrou em vigor lei que garante direito à ...
Senac-DF leva matrículas itinerantes a vár...
...