Imposto de Renda 2018: como declarar os dependentes

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

inclusão dos dependentes na declaração do Imposto de Renda deve ser analisada com cuidado, segundo Andréa Nicolini, da Sage Brasil. Segundo ela, o valor da dedução anual por dependente é de 2.275,08 reais. Por isso, é vantajoso para o contribuinte incluir os dependentes quando esses não tiverem rendimentos tributáveis ou quando as deduções relacionadas a eles forem maiores do que essa renda.

A especialista aconselha que, primeiro, o contribuinte preencha o programa de declaração do Imposto de Renda 2018, disponibilizado pela Receita Federal, sem os dependentes. Depois, que ele preencha o programa pela segunda vez com as informações referentes a eles. O terceiro passo é comparar qual é o melhor resultado. O programa faz o cálculo automaticamente.

Para saber quem pode ser considerado dependente, o declarante precisa acessar a ficha “dependente” no programa de declaração da Receita Federal.

Importante ressaltar que o prazo para apresentar a declaração vai até 30 de abril.

Tem dúvidas de como fazer a declaração? Mande suas questões em: http://bit.ly/IR-duvidas

Mais lidas

Lideranças reforçam apoio a Daniel Vilela ...
Soldado que confessou feminicídio de cabo ...
GDF conquista Selo Diamante em Transparênc...
...