Sesc-DF impulsiona atleta do Sesc Olímpico a treinar nos Estados Unidos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Reprodução Instagram
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Kenue Teixeira, formado no programa Sesc Olímpico, conquista oportunidade internacional e reforça o papel do Sesc-DF na transformação de vidas por meio do esporte

 

O sonho de viver da natação e competir em alto nível levou o atleta Kenue Teixeira a cruzar fronteiras. Integrante do programa Sesc Olímpico, ele conquistou a oportunidade de treinar nos Estados Unidos, experiência que representa um marco em sua trajetória esportiva e pessoal — e evidencia o impacto do trabalho desenvolvido pelo Sesc-DF na formação de atletas.

Kenue Teixeira de Sá Santana construiu sua caminhada nas piscinas com disciplina e persistência. “Eu sempre sonhei em viver realmente da natação, viajar o mundo”, relata. A chance internacional surgiu de forma direta, com o convite para integrar uma equipe no exterior. “Perguntaram se eu tinha interesse em ir. Eu pensei: por que não?”, conta o nadador, que destaca a estrutura de primeiro mundo como um diferencial para o desenvolvimento técnico e competitivo. “É um ambiente totalmente voltado para performance, com equipe técnica, campeonatos mundiais e a possibilidade de sonhar com Olimpíadas.”

Segundo o técnico de natação Rodrigo, a trajetória de Kenue simboliza o propósito do Sesc Olímpico. “Ele é uma cria do Sesc Olímpico, foram quase sete anos treinando com a gente. Essa é uma oportunidade que o Sesc consegue proporcionar: permitir que atletas estudem e treinem fora do Brasil”, afirma.

Reconhecido pelo apoio recebido desde o início da carreira, Kenue faz questão de ressaltar o papel da instituição em sua formação. “O Sesc me ajudou muito para eu chegar onde estou hoje, com certeza”, diz. A mensagem que ele deixa é de perseverança: “Persista, tenha fé em Deus e todo o esforço será recompensado.”

Histórias como a de Kenue Teixeira reforçam a missão do Sesc-DF de transformar vidas por meio do esporte — formando não apenas atletas de alto rendimento, mas também cidadãos preparados para alcançar oportunidades no Brasil e no mundo.

Mais lidas

Carnaval de rua do Rio começa neste fim de...
CLDF: Mães e cuidadoras atípicas passam a ...
Senac-DF abre processo seletivo para Assis...
...