A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro agradeceu à Polícia Federal (PF) pelo atendimento prestado ao ex-presidente Jair Bolsonaro durante o período em que ele permaneceu detido na Superintendência da corporação, em Brasília, até esta quinta-feira (15). Em publicação nas redes sociais, Michelle afirmou estar a caminho da Sala de Estado-Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, para onde Bolsonaro foi transferido.
“Sou grata a todos da PF que, durante o período em que o meu amor esteve lá, cuidaram dele com atenção, auxiliando nas medicações e nas refeições. Estou a caminho do complexo para ver o meu amor”, escreveu.
Segundo a jornalista Andréia Sadi, da TV Globo, Michelle solicitou nesta semana uma audiência com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para relatar o estado de saúde do marido e defender a possibilidade de cumprimento da pena em prisão domiciliar.
Ainda nesta quinta-feira (15), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou a transferência de Bolsonaro da Sala de Estado-Maior instalada na Superintendência da PF para o 19º Batalhão da PM do Distrito Federal. A decisão foi tomada após a defesa apresentar um novo pedido de prisão domiciliar, fundamentado em alegadas “questões humanitárias” relacionadas à saúde do ex-presidente.
Aliados de Bolsonaro criticaram a medida e voltaram a defender que ele seja autorizado a cumprir a pena em regime domiciliar.
Ir para o conteúdo





