Magda Mofatto retorna ao PL e fortalece projeto de Daniel Vilela em Goiás

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Volta da deputada Magda Mofatto ao PL articula apoio à candidatura de Daniel Vilela ao governo de Goiás e unifica a direita no estado

 

A deputada federal Magda Mofatto está de volta ao Partido Liberal (PL) em um movimento estratégico que reforça a articulação política da base governista em Goiás e consolida o caminho para o apoio da legenda à candidatura de Daniel Vilela (MDB) ao governo do estado. A expectativa é que o PL chancela oficialmente o projeto eleitoral liderado pelo atual vice-governador, fortalecendo a unidade do campo da direita goiana.

O retorno de Magda Mofatto ao PL foi confirmado na terça-feira (13) e contou com diálogo direto com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), além da intermediação do presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto. Após dois anos à frente do PRD, a parlamentar reassume protagonismo no partido do ex-presidente Jair Bolsonaro com a missão de conduzir conversas, alinhar interesses e pacificar o cenário político estadual.

Nos bastidores, a avaliação predominante entre lideranças políticas é de que Daniel Vilela reúne preparo técnico, experiência administrativa e densidade eleitoral para liderar o próximo ciclo do governo goiano. Pesquisas internas e de domínio público indicam que o emedebista desponta com ampla vantagem, com potencial, inclusive, de definir a disputa ainda no primeiro turno.

Dentro da costura política em curso, o apoio do PL à candidatura de Daniel Vilela estaria associado ao fortalecimento da legenda na corrida ao Senado. A base governista sinaliza apoio ao deputado federal Gustavo Gayer (PL) para a segunda vaga, enquanto a primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil) aparece como favorita, liderando todos os levantamentos de intenção de voto.

Magda Mofatto retorna ao PL com a expectativa de assumir a presidência estadual do partido, substituindo o senador Wilder Morais. O movimento praticamente afasta a possibilidade de Wilder disputar o Palácio das Esmeraldas e reforça a estratégia de manutenção de sua atuação no Senado Federal. Para a deputada, a decisão é pragmática e politicamente responsável.

“Aceitei esse convite por entender que será positivo para o governo de Goiás e para o governador Ronaldo Caiado”, afirmou Mofatto. Em entrevista ao jornalista Caio Henrique Salgado, da Coluna Giro, de O Popular, a parlamentar destacou ainda a importância de preservar a cadeira de Wilder no Senado. “Não podemos abrir mão dele no Senado. Precisamos ampliar a presença da direita. Se ele for eleito governador, essa vaga pode ir para a esquerda”, avaliou, em referência à possível ascensão da suplente Izaura Cardoso (PSD).

Com articulação, experiência e trânsito político consolidado, Magda Mofatto reassume papel central na reorganização do PL em Goiás, contribuindo para a construção de uma aliança robusta, competitiva e alinhada ao projeto de continuidade administrativa no estado.

Mais lidas

PF responde a Toffoli sobre atrasos na Ope...
Vestibular 2026: Senac-DF aposta em inovaç...
Magda Mofatto retorna ao PL e fortalece pr...
...