Ação de zeladoria urbana ocorrerá primeiro na área norte da cidade, seguida da área sul. Previsão é de que toda a região receba o serviço até o fim da semana
A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) iniciou, nesta quarta-feira (14) uma megaoperação de roçagem de mato na região administrativa de Ceilândia. O serviço foi iniciado primeiramente na região norte da cidade, e seguirá, posteriormente, para a região sul. A operação deverá abranger também o Sol Nascente e o Pôr do Sol. A previsão é que o trabalho seja 100% executado até o final de semana.
“Temos ciência de que, por conta do período chuvoso, o mato cresceu de forma acelerada e acabou gerando problemas para a população. Mas, de maneira rápida e eficiente, a Novacap, junto com todo o Governo, dará uma pronta resposta. Acreditamos que, em menos de 24 horas, toda a Ceilândia Norte estará pronta. Em seguida, avançaremos para as demais regiões, com a previsão de entregar toda a Ceilândia limpa à população até o final da semana”, informou o diretor de Cidades da Novacap, Raimundo Silva.
Na ação serão utilizadas 58 máquinas especiais e quatro tratores, que executarão o corte do mato, a limpeza da área trabalhada e o recolhimento do material retirado.
Para a moradora de Ceilândia Norte, Tânia Maria (63 anos), o trabalho de roçagem traz muito mais do que sensação de limpeza à cidade. “Como eu moro virada pra pista e numa esquina, quando o mato está alto, além da sujeira e dos insetos que concentram ali, também tem a sensação de insegurança, porque muitos elementos até se escondem por aqui para fumar droga e até assaltar quem passa. Então é muito bem-vindo este serviço!”, declarou.

De acordo com o administrador regional de Ceilândia, Dilson Resende, a iniciativa reforça o compromisso com a qualidade de vida da população. “Estamos intensificando os serviços de limpeza e roçagem em toda a cidade para manter os espaços públicos mais seguros e organizados, especialmente neste período de chuvas. Nosso objetivo é cuidar de Ceilândia diariamente e atender às demandas da comunidade”, destacou.
A Administração Regional também reforça a importância da colaboração da população no descarte correto de resíduos. O lixo jogado irregularmente em vias, becos e áreas públicas, aliado às chuvas, contribui para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de favorecer o surgimento de insetos e animais peçonhentos.
Fotos: Antonio Pinzan (Novacap)
Ir para o conteúdo





