BRB anuncia novos executivos para áreas estratégicas

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: BRB
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

O Banco BRB anunciou mudanças importantes em sua alta administração, com a nomeação de novos dirigentes para áreas estratégicas do banco, da Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliarios e da Financeira. A medida reforça o compromisso da instituição em buscar uma gestão experiente e orientada para a governaça.

 

O presidente do Conglomerado BRB, Nelson Antônio de Souza, destacou a responsabilidade envolvida no processo de escolha dos novos executivos. “A definição de nomes para a alta administração exige extrema responsabilidade. Estamos trazendo profissionais experientes, que já demonstraram capacidade de gerar resultados e estão alinhados aos 3 pilares do novo planejamento estratégico do Banco, que incluem também pessoas e governança. Outros nomes serão divulgados à medida que forem definidos, sempre com o compromisso de fortalecer ainda mais o BRB”, afirmou.

No Banco, Hugo Andreolly assumirá a Diretoria de Negócios Digitais (DINED). Empregado concursado desde 2007, Andreolly já ocupou posições de destaque como Diretor Executivo de Finanças e Controladoria e Diretor Executivo de Novos Negócios, consolidando sua trajetória na instituição com forte atuação em inovação e transformação digital.

Na Diretoria de Pessoas (DIPES), será nomeada Janiele Queiroz Mendes Caroba. Advogada de carreira na CAIXA, Janiele exerceu funções de liderança como Superintendente Nacional de Atendimento Jurídico e Controle da Rede, Gerente Nacional de Governança e Pessoas. Reconhecida por sua capacidade de conduzir processos de transformação cultural e regeneração organizacional, também foi membro da Comissão de Ética da CAIXA e do Conselho Fiscal da FUNCEF.

Hugo e Janiele serão empossados após aprovação dos nomes junto ao Banco Central.

Já na BRB DTVM, o novo presidente será Mario Ferreira Neto, executivo com sólida trajetória no setor financeiro. Neto atuou como CFO da CAIXA Pré-Pagos, onde liderou processos de gestão financeira e expansão de negócios em meios de pagamento. No Conglomerado BRB, ocupou cargos de direção em áreas estratégicas. Sua carreira de mais de duas décadas inclui passagens por instituições financeiras como a Elo e a Caixa Crescer, tendo foco em projetos de transformação digital e inovação.

Na BRB CFI, três novos nomes passarão a compor a diretoria. Fabiano Nogueira Alves assume a presidência após uma trajetória marcada por quase uma década na FUNCEF, onde foi Diretor Interino e Gerente de Investimentos em renda fixa e imobiliários, responsável por carteiras bilionárias e pela mesa de operações financeiras. Também atuou em conselhos fiscais de grandes empresas como BRK, INVEPAR e Odebrecht Ambiental.

Marcos Fernando Fontoura dos Santos Jacinto será responsável pela Diretoria de Administração e Finanças (DIFAD). Com mais de 20 anos de experiência, Marcos foi Vice-Presidente da Caixa Econômica Federal, liderando políticas de gestão de pessoas para mais de 86 mil empregados e processos de governança corporativa. Também atuou como Diretor Financeiro do Desenvolve SP e Superintendente Executivo de Governança e Estratégia na Brasilcap, sempre com foco em resultados, inovação e sustentabilidade.

Já Renier Roosevelt Sampaio Barbosa Júnior vai comandar a Diretoria de Crédito e Liquidez (DICLI). Executivo com mais de 13 anos de experiência no setor financeiro, Renier se destacou na CAIXA como Gerente Executivo de Estratégia Corporativa, responsável pela definição de objetivos de longo prazo do conglomerado, e mais recentemente como Gerente Nacional de Logística e Contratações, administrando contratos e orçamentos de grande porte e implementando projetos de eficiência operacional como o “Papel Zero”.

Com as nomeações, o BRB fortalece sua estrutura de governança e reafirma seu compromisso de atuar como parceiro estratégico do Distrito Federal, ampliando seu papel como banco de desenvolvimento da capital e contribuindo para o crescimento sustentável e a fomento da economia local.

Mais lidas

Quando a desilusão mata um poeta
Sesc-DF abre inscrições para o Sesc Festcl...
Casa de Vidro do Senac-DF oferece serviços...
...