Daniel Alves se torna coproprietário do Sporting Clube São João de Ver, da terceira divisão do futebol português
O ex-jogador Daniel Alves tornou-se investidor de um clube da terceira divisão do futebol português, o Sporting Clube São João de Ver, localizado em Santa Maria da Feira, no norte de Portugal.
Em comunicado publicado nas redes sociais, o clube anunciou a entrada do ex-lateral como coproprietário da sua Sociedade Anônima Desportiva (SAD). “Em um momento que ficará marcado na história do clube, oficializamos a chegada de Dani Alves como coproprietário da SAD do Sporting Clube São João de Ver”, informou a agremiação, fundada em 1929.
Segundo o site MaisFutebol, Daniel Alves, de 42 anos, adquiriu 50% do capital da SAD e deverá comprar a totalidade da participação ao final da atual temporada. A publicação também aponta que o brasileiro avalia a possibilidade de voltar a atuar profissionalmente pelo clube nos próximos seis meses.
Daniel Alves não entra em campo desde janeiro de 2023, quando teve o contrato rescindido pelo Pumas, do México, em meio ao processo judicial que resultou em sua condenação em primeira instância pela Justiça espanhola por estupro. A decisão, no entanto, foi posteriormente anulada.
O ex-jogador foi acusado de violentar uma jovem em uma casa noturna de Barcelona, na virada de 2022 para 2023. Ao longo do processo, ele sempre negou a acusação, sustentando que a relação teria sido consensual, embora tenha apresentado versões distintas dos fatos durante as investigações.
No momento em que a condenação foi anulada, Daniel Alves estava em liberdade condicional, após ter permanecido cerca de 14 meses preso.
Ir para o conteúdo





