Bolsonaro segue preso: STF nega domiciliar novamente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Imagens viralizadas, ainda não desmentidas, mostram o ministro tentando passar despercebido nas ruas de Dubai.
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Moraes nega novo pedido de prisão domiciliar para Jair Bolsonaro e afirma que quadro de saúde está estável

 

Enquanto imagens repercutiam nas redes sociais e em veículos de imprensa mostrando o ministro Alexandre de Moraes em Dubai, o Supremo Tribunal Federal (STF) informou, nesta quinta-feira (1º), que o ministro Alexandre de Moraes negou o terceiro pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para conversão da prisão em regime fechado para o regime domiciliar, mesmo diante das alegações de fragilidade de saúde.

Imagens mostram Moraes usando óculos escuros e boné, em um possível esforço para passar despercebido nas ruas de Dubai; até o momento, o material não foi desmentido.

Na decisão, Moraes rejeitou os argumentos de que o estado clínico de Bolsonaro poderia se agravar com a permanência no cárcere pela condenação relacionada à suposta “trama golpista”. O ministro destacou que, após as recentes internações e cirurgias — incluindo procedimento para correção de hérnia e tratamento de crises de soluço — o quadro de saúde apresentou melhora.

O magistrado também ressaltou que os atendimentos médicos necessários seguem garantidos, com acesso integral de profissionais de saúde por 24 horas na sede da Polícia Federal, onde Bolsonaro está preso desde novembro, após tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica. Antes desta decisão, Moraes já havia negado pedidos semelhantes da defesa em 22 de novembro e 19 de dezembro, além de rejeitar, no fim de 2025, o pedido para autorização de visita ao ex-presidente durante internação.

Jair Bolsonaro passou o Réveillon internado no Hospital DF Star. A alta médica está prevista para esta quinta-feira.

Mais lidas

Vini Jr. e Virginia celebram Réveillon na ...
Novas regras para ciclomotores entram em v...
Papa Leão XIV faz apelo por paz mundial no...
...