Silvinei Vasques é levado para mesma unidade de Anderson Torres na Papuda após tentativa de fuga
Preso no Paraguai após tentar deixar o país, o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques foi transferido para Brasília e encaminhado ao 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”, no Complexo Penitenciário da Papuda. Ele ocupa a mesma unidade e cela onde já cumpre pena o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.
Silvinei foi detido na última sexta-feira (26), no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, depois de romper a tornozeleira eletrônica e tentar seguir para El Salvador utilizando passaporte falso. Condenado, em novembro, a 24 anos e seis meses de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, ele aguardava em liberdade o julgamento de recurso até a tentativa de fuga. Após ser transferido ao Brasil, chegou a Brasília no sábado (27) e, após audiência de custódia, foi encaminhado diretamente à unidade prisional.
No mesmo local cumpre pena Anderson Torres, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em setembro a 24 anos de prisão pelo envolvimento na trama golpista. Ele está detido na Papudinha desde 25 de novembro.
Em nota, o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Distrito Federal informou que a custódia conjunta “decorre exclusivamente da capacidade física disponível da unidade e de critérios técnicos de segurança operacional, com o objetivo de garantir a integridade física dos custodiados”. Destinada a presos com prerrogativa de Estado-Maior, a Papudinha abriga, tradicionalmente, agentes e ex-integrantes das forças de segurança condenados pela Justiça.
Fonte: DP
Ir para o conteúdo






