Celina Leão é a mais citada para o GDF, diz pesquisa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: George Gianni / VGDF
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Levantamento da Marca Pesquisas mostra a vice-governadora na primeira posição nos cenários estimulados para as eleições de 2026 no Distrito Federal

A pesquisa Marca Pesquisas + Mercado, divulgada nesta terça-feira (23) e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-04370/2024, apresenta diferentes cenários sobre a disputa pelo Governo do Distrito Federal nas eleições de 2026. A vice-governadora Celina Leão (PP) aparece em mais de um recorte do levantamento, ocupando posições de destaque nas intenções de voto e também no índice de rejeição.

Pesquisa Marca

No cenário 1 para o Governo do DF, Celina Leão surge na primeira colocação, com 39% das intenções de voto. Na sequência, o ex-governador José Roberto Arruda (PSD) aparece em segundo lugar, com 19%. O terceiro colocado é o presidente do Iphan, Leandro Grass (PT), com 14%, seguido pela deputada distrital Paula Belmonte (PSDB), com 7%, e pelo presidente da ABDI, Ricardo Cappelli, com 5%. O levantamento também registra 6% de eleitores que não souberam responder e 10% de votos brancos ou nulos.

Pesquisa Marca

Já no cenário 2 para o Palácio do Buriti, Celina Leão amplia sua vantagem e mantém a liderança isolada, alcançando 52% das intenções de voto. Nesse recorte, Leandro Grass aparece em segundo lugar, com 15%, seguido por Paula Belmonte, com 8%, e Ricardo Cappelli, com 7%. O percentual de eleitores que não souberam responder é de 9%, o mesmo índice registrado para votos brancos ou nulos.

A pesquisa também avaliou o índice de rejeição, ao perguntar em quem o eleitor não votaria para governador. Nesse quesito, Celina Leão aparece com 21% de rejeição, percentual inferior ao registrado por José Roberto Arruda, que lidera esse indicador com 54%. Os demais nomes citados apresentam rejeição de 7% para Ricardo Cappelli, 8% para Leandro Grass e 7% para Paula Belmonte, enquanto 3% dos entrevistados não souberam responder.

Pesquisa Marca

O levantamento foi realizado no Distrito Federal e apresenta um panorama dos diferentes cenários eleitorais estimulados, oferecendo um retrato do posicionamento dos principais nomes testados até o momento na corrida ao governo local.

Mais lidas

BRB lança cadastro biométrico no app
Policlínica de Goianésia amplia cuidado re...
José Aparecido celebra conquistas da Fecom...
...