Atacante do Santos será operado do menisco em Belo Horizonte e pode perder a pré-temporada, enquanto mantém esperança de disputar a Copa do Mundo de 2026 e manda recado a Ancelotti
Após fazer um comentário indireto ao técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, o atacante Neymar, atualmente no Santos, será submetido nesta segunda-feira (22) a uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. O procedimento será realizado pelo médico Rodrigo Lasmar, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte.
Ainda não convocado pelo treinador italiano desde que assumiu o comando da equipe nacional, o jogador já desembarcou na capital mineira e publicou nas redes sociais uma imagem no centro médico. A intervenção deve afastá-lo da pré-temporada do Santos e é acompanhada de perto pela equipe médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), diante da importância do atleta para possíveis compromissos futuros com a Seleção.
Aos 33 anos, Neymar voltou recentemente a falar sobre a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, reafirmando o desejo de disputar o torneio. No último sábado (20), durante participação em um show do cantor Thiaguinho, em São Paulo, o atacante prometeu “fazer o impossível” para buscar o hexacampeonato mundial e aproveitou para enviar um recado direto ao comandante da Seleção.
“Vamos fazer o impossível para trazer a Copa para o Brasil. O possível e o impossível. Em julho, vocês podem me cobrar. Alô, Ancelotti, ajuda nós!”, declarou o jogador, reforçando a expectativa de voltar ao mais alto nível e disputar novamente o maior torneio do futebol mundial.
Ir para o conteúdo







