Novacap moderniza tapa-buraco com novos caminhões térmicos no DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

Novacap investe em tecnologia inédita no DF para acelerar o tapa-buraco, melhorar a qualidade do asfalto e ampliar a segurança viária em todas as regiões administrativas

 

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) reforçou, nesta semana, sua capacidade operacional com a incorporação de seis novos caminhões Truck equipados com caçamba térmica e kit completo para manutenção de pavimento. A apresentação ocorreu na Regional da Novacap em Ceilândia, nesta sexta-feira (12), com a presença de autoridades do Governo do Distrito Federal e dirigentes da companhia.

O investimento representa um avanço significativo no serviço de tapa-buraco, que passará a atender com mais eficiência as 35 regiões administrativas do DF. Pela primeira vez no Distrito Federal, a tecnologia de caçamba térmica permitirá manter a massa asfáltica aquecida durante todo o dia, assegurando melhor compactação, maior durabilidade dos reparos e redução de desperdícios, especialmente no período chuvoso.

Os veículos reúnem, em um único equipamento, bica dirigível, serra de corte, placa vibratória e compartimentos para água, emulsão e ferramentas, otimizando o tempo das equipes e ampliando a produtividade em dois turnos. “Até agora, o trabalho era executado com perda de temperatura da massa, o que comprometia a qualidade do serviço. Fomos atrás de tecnologia e trouxemos o que há de mais moderno, com caminhões que mantêm a massa aquecida por até 10 horas, garantindo mais qualidade para a população do DF”, afirmou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Contratados em prestação continuada sob demanda, com investimento aproximado de R$ 20 milhões, os caminhões entram em operação plena a partir de segunda-feira (15). A direção da Novacap informou ainda que a frota deve ser ampliada a partir de 2026, consolidando um novo padrão de eficiência, segurança viária e rapidez no atendimento às demandas da população do Distrito Federal.

Mais lidas

Arruda amplia gastos em anúncios às vésper...
W3 Sul recebe nova intervenção poética em ...
IgesDF abre novos processos seletivos para...
...